INTER

Na busca de livros para meu trabalho de conclusão de curso, cheguei a um que estou gostando para além do motivo principal que me fez chegar até ele : Arte/Educação Contemporânea - Consonância Internacionais, organizado pela Ana Mae Barbosa, que é uma das palavras máximas em arte-educação em nosso País, uma mulher que verdadeiramente lutou, ao lado de outros arte-educadores engajados, para que os currículos de Arte nas escolas fossem modificados. O nome dela é muito conhecido nessa área e seus livros são sempre referências nos cursos de Artes, o equivalente ao que é um Idalberto Chiavenato em Administração.

O livro reúne artigos de 28 especialistas em Arte e Arte/Educação de vários países. Os textos que mais me interessaram até agora estão na parte três, Interculturalidade. 

Ainda estou lendo-o, então não irei me prolongar. Tenho pensado muito nessa coisa do inter. 

Interculturalidade. Interdisciplinaridade. Interterritorialidade (esse último é título de um outro livro também organizado por Ana Mae, e que também está na minha pilha). São muitos termos, e tenho passeado por eles num desejo de articular meus próprios desejos em arte-educação, que por enquanto só consigo delinear em rabiscos de pensamento e coração.




2 comentários:

  1. Mandou ver. De uma só vez foi de norte a sul pelos caminhos da arte e cultura.

    ResponderExcluir
  2. Mandou ver. De uma só vez foi de norte a sul pelos caminhos da arte e cultura.

    ResponderExcluir